Conserto de Face ID em iPhones X até 14 Pro Max

Face ID tem conserto? Veja como arrumá-lo.

Conserto de Face ID iPhone

Para começar, é importante que você saiba que o recurso Face ID não fica ativo o tempo todo. Em algumas situações, será necessário digitar a senha do seu celular para ativá-lo. Isso ocorre principalmente quando você liga o iPhone ou após um longo período de inatividade, independentemente de o dispositivo estar ligado ou desligado.

Portanto, se o seu Face ID não estiver funcionando, tente digitar a senha algumas vezes para ver se ele volta a funcionar. Caso isso não funcione, verifique se há poeira nos sensores do Face ID, localizados ao lado da câmera frontal. Esses sensores são bastante sensíveis e podem ser limpos para melhorar o desempenho.

Se ainda assim o Face ID não voltar a funcionar, você pode tentar criar um visual alternativo nas configurações. Lembre-se sempre de manter visíveis os olhos, o nariz e a boca para que os sensores possam ler adequadamente.

Como último recurso, você pode redefinir o rosto configurado no Face ID e reiniciar o dispositivo. Se nenhuma das etapas anteriores resolver o problema, é possível que o Face ID esteja com defeito. Nesse caso, recomenda-se buscar assistência técnica especializada para reparo.

Ao levar o dispositivo a uma assistência técnica, será necessário substituir o componente danificado chamado "flex" do hardware do Face ID por um novo. Os principais componentes do Face ID são: o flood illuminator, o dot projector e a câmera frontal.

Geralmente, é o flood illuminator que apresenta problemas. Para consertá-lo, é necessário removê-lo do aparelho e utilizar uma máquina especializada para copiar o código. Em seguida, o código é transferido para um novo sensor flood e soldado no dispositivo. Caso a manutenção seja no sensor de iluminação, localizado no "flex" frontal, será realizada a substituição dessa peça por meio de solda.

A Bravos Tech é uma assistência técnica especializada com profissionais altamente capacitados e experientes em reparo de iPhones. Oferecemos diversos serviços, como conserto de celular, troca de bateria, substituição de tela, reparo do Face ID ou biometria e desoxidação. Esses são alguns dos nossos serviços.

10 de fevereiro de 2023 - Marcelo Domingos

Nossos serviços Orçamento


Motivos para consertar seu iPhone conosco.

01

Experiência

Temos mais de 20 anos de experiência em reparo de placas nos demais seguimentos, somos especialistas no reparo de iPhones.

02

Qualidade

Trabalhamos com peças de reposições originais, mas também trabalhamos com peças de primeira linha de alta qualidade caso o cliente precise de um reparo mais em conta.

03

Garantia

Oferecemos garantia de 90 dias para qualquer serviço executado, e no caso de peças originais, a garantia se estende para 180 dias.

Faça seu orçamento!

Faça seu orçamento conosco sem compromisso, tire suas dúvidas com um de nossos especialistas.

Fale Conosco pelo WhatsApp